terça-feira, 17 de junho de 2008

Poder da Mulher na imprensa

Mudando de assunto...
Hoje “a mulher” foi pauta no observatório da imprensa. Ligia Martins de Almeida recordou três matérias que saíram semana passada em jornais importantes do país no texto Mídia e Mulher – poder feminino na imprensa.
“Em todas as matérias, uma constante: o poder das mulheres. E, na atitude da imprensa, uma novidade: mulheres vistas por um ângulo que não apenas o da futilidade.” relatou Lígia.
“A mulher consumidora” foi tema do jornal O Estado de São Paulo deste domingo. Na matéria as características femininas na hora da compra foram mostradas com respeito devido às consumidoras que já são o segmento mais visado pelo comércio.
Ainda no mesmo jornal, matéria inspirada na Semana de Moda de São Paulo, tratou da importância econômica das modelos e não de fofocas, detalhes sobre namoricos ou chiliques das tops.
A terceira matéria lembrada foi do jornal Folha de São Paulo, na qual retratou a mulher na política de forma respeitosa, sem preconceitos e, como sugeriu Lígia, até com tristeza.

Vale dar uma olhada: Mídia e Mulher – poder feminino na imprensa.

Nenhum comentário: