quarta-feira, 18 de junho de 2008

E o inverno chegou...

Ok! O inverno chegou! Estilistas preparam seus lançamentos, lojistas correm para os grandes pólos da moda, em busca de desfiles e tendências, e as mulheres esperam ansiosas... para jogar fora todas as peças de verão do guarda-roupa e comprar tudo novo!
Perá lá! Não é bem assim!
Muitas peças de verão podem ser aproveitadas na estação que se inicia no próximo dia 20, mesmo porque, no nosso ‘país tropical’, o inverno não é lá muito rigoroso. Por isso, nem adianta se paramentar com casacos de lã. Veja algumas dicas para entrar no inverno na moda:

Dia-a-dia
Casaquinhos de tricô, crochê, malha, ou cashmere, em tons suaves, ficam uma graça por cima dos vestidinhos, com blusas e saias, ou mesmo calças compridas. Bonitos e práticos, eles podem ser retirados a qualquer momento, se o tempo esquentar.
Os gorros de lã e crochê são indispensáveis na moda inverno, e compõem um visual muito gracioso. As boinas também deixam as mulheres muito elegantes. Tudo isso acompanhado por cachecóis longos e coloridos, formam um charme à parte, e protegem mesmo do frio!
Do verão
As calças jeans skinny, que estão em alta há duas estações, também continuam sendo uma excelente opção. A pantalona de alfaiataria com cintura alta será a vedete da estação.
Meias-Calça
As meias, escuras, coloridas ou estampadas e sempre encorpadas, voltaram com força total na moda inverno. Caso não goste muito das coloridas, abuse da cor cinza que também está em alta.
Os vestidos amplos, saias tulipa, balonê e míni comprados no verão, podem ser usados com as meias, que ainda podem ser combinadas com sapatos mais pesados, como ankle boots e oxfords, ou delicados, como as sapatilhas.
Segundo Gloria Kalil, a meia-calça colorida é capaz de transformar completamente o visual, apesar das mulheres brasileiras ainda terem medo de ousar com essas peças coloridas. Então, para quem curte um visual mais básico, pode usar roupa preta com a meia colorida, fica bem legal!
Cores
Característica do outono e inverno, as cores sóbrias compartilham espaço com as cores alegres, animando o clima seco e frio da estação. Os tons que vão se destacar são: bege, branco e preto, dourado, prata e cinza, mas uma só peça nesta cor basta. Destaque para o vermelho, roxo, pink e o amarelo. Estampas com flores, listras e xadrez continuarão tendo destaque no inverno.
Mas cuidado: É permitido ousar nos complementos, como cores de bolsas e cachecóis, mas é aconselhável ser discreta na cor das peças. Como a moda inverno é mais cara, é bom optar pelos tons escuros. O tabaco, azul marinho, vermelho e telha jamais deixam de ser usados na moda inverno. E o preto, claro, que sempre reina absoluto!
Acessórios
Para os dias mais frios, abuse dos lenços, echarpes e pashminas. As pulseiras também continuam em alta para compor o visual, como também as bolsas enormes compradas no verão.
Sapatos
As plataformas podem continuar sendo usadas e as sandálias abertas combinadas com as meias fio 40 ou 80 dão um toque moderno na produção.


Lembrando sempre que o importante é a atitude!

Nenhum comentário: