segunda-feira, 9 de junho de 2008

Será que vocês combinam?

Confira se existe harmonia numérica entre você e seu parceiro

A numerologia estuda os relacionamentos a partir do número de destino, que é a soma de todas as letras do nome de nascimento. Para calcular seu número de destino, escreva seu nome em um papel. Abaixo de cada letra ponha o valor correspondente a ela conforme a tabela. Em seguida, some todos os valores até chegar a um só digito.

Número 1) A J S
2) B K T
3) C L U
4) D M V
5) E N W
6) F O X
7) G P Y
8) H Q Z
9) I R

Número 1) No amor, tende a ser o centro das atenções a se sentir superior, querendo que o outro se adapte. Se pensar que encontrou a pessoa certa, nada irá detê-lo, na tentativa de conquistá-la. Pode não perceber que, para atingir metas, é preciso negociar. Os parceiros devem ser compreenssivos, adaptáveis e afáveis para lidar com o autrocentrismo deste número. A determinação dele em ser quem é a qualquer custo pode afastá-los. Quando a energia do 1 está exagerada, é autoritário, egocêntrico, cruel, agressivo e competitivo ao extremo.

Número 2) Busca sempre a união e o companheirismo: precisa se sentir ligado ao parceiro, em constante troca de energia e afeto. Romance é a palavra-chave do 2. Tenta agradar para se sentir seguro e amado, mantendo assim a harmonia da relação. Por vezes tem medo de se doar, pois foi ferido no passado e teme a rejeição. Pode ser muito exigente e difícil de satisfazer. Antes de tudo, deve aprender a não depositar no outro a razão de sua existência. Se isso acontece, corre o risco de ficar inseguro, indeciso, dependente, medroso e demasiado sensível por sua auto-estima baixa.

Número 3) Extrovertido e bem-humorado, atrai muitos amantes. É emotivo, mas pode ter medo de revelar seus sentimentos e, para evitar problemas, prefere ficar na superfície. Tem aversão ao baixo-astral, procura manter a liberdade e encara a vida com irreverência. Viver com um número 3 pode ser uma aventura divertida e criativa, porém não é fácil. Se não estiver satisfeito, ele é capaz de forçar o parceiro a partir para não encarar a responsabilidade da separação. Há chance de tornar-se vaidoso, passional, infantil, dramático e egocêntrico.

Número 4) Precisa atrair alguém com os mesmos princípios para que possam ter metas comuns e crescer juntos - o parceiro deve oferecer segurança física, material e emocional. Paixão é um dos medos deste número, pois tira os pés do chão e o deixa muito inseguro. Sente necessidade de controlar a realidade e o futuro e pode exagerar na organização da própria vida e da vida do parceiro, perdendo a chance de se divertir. O 4 se sai melhor se acrescentar bom humor à relação e não resistir tanto às mudanças. Um perigo é ser indeciso, controlador, pessimista e crítico demais.

Número 5) Magnético e atraente, tende à mutabilidade nas relações amorosas. Em certos casos, corre os risco de tornar-se até leviano, jogador e aproveitador. Outro perigo para este número é descartar a pessoa certa ao encontrá-la - esse será um momento de crescer e amadurecer propósitos de vida, pois a eterna juventude pode traí-lo e deixá-lo sozinho. O parceiro do 5 deve estar aberto a novidades e a conhecer as várias facetas dele (a liberdade e o descomprometimento podem ser algumas delas).

Número 6) Deseja ter relação sincera com alguém carinhoso com quem possa criar um ninho de amor e uma família. Quer harmonia, equilíbrio e beleza em tudo e acredita que a vida deve ser discutida e decidida a dois. Por ser demasiado romântico e idealista, alimenta tantas expectativas que o parceiro não consegue preenchê-las. Em decorrência, pode via a desenvolver baixa auto-estima e submissão à vontade alheia. Com tanta generosidade, pode se ressentir com facilidade se for o único responsável pelo sucesso da relação. Deve ser mais realista e não sonhar com metas impossíveis.

Número 7) Seu desafio é aprender a lidar com as próprias fantasias, pois a intimidade e o compartilhamento lhe parecem assustadores. E, como costuma atrair pessoas que prometem os céus, muitas vezes despenca dos píncaros para a ralidade. Sensível e vulnerável, costuma se proteger atrás de uma máscara de dureza ou superioridade e, por isso, pode acabar sendo conhecido como um solitário e introvertido. Precisa desenvolver a autoconfiança e experimentar amar novamente para não se isolar por medo de sofrer.

Número 8) Exerce forte magnetismo sobre os parceiros, que se sentem enfeitiçados com seu poder. Tende a atrair alguém que também se sinta especial e formar um casal que adora elogios e reconhecimento, mas deve estar atento à tendência de manipular pessoas e circunstâncias para obter o que quer. Pode ser que essa atitude também venha instigar competição entre os dois - neste caso, o número 8, que tem dificuldade em abrir mão da sua forma de pensar, deve tentar ser flexível. Se aprender a relaxar e aproveitar a vida de modo mais suave, verá como ela pode ser leve e divertida.

Número 9) Seu humor e sua emoção oscilam entre picos e vales, podendo ter gênio difícil e forte suscetibilidadde às circunstâncias externas. Em compensação, é altruísta, flexível e generoso e quer cobrir o parceiro de amor e atenção. Também deseja abraçar causas artísticas, metafísicas, científicas ou políticas, e poderá abrir mão da vida pessoal por elas - o que por vezes torna difícil acompanhá-lo. Seu companheiro deve compreendê-lo e respeitá-lo, mas não pode conseguir atender a suas expectativas de dedicação se o 9 for muito exigente ou crítico.

Quem combina com quem:
Todos os números ímpares se dão bem entre si, assim como os pares. Mas há uma harmonia especial entre alguns números. Veja:

1*4*7 - A inspiração e a criatividadade de idéias do 1 podem se associar à praticidade do 4 ou a instropecção e à anáilse do 7. Outra opção é o 4, com sua atitude confiável, auxiliar o 7 a pisar no chão e a traiz as relações emocionais para o campo da possibilidade.

2*5*8 - A calma e a cooperação do 2 se dão bem com a versatilidade e a curiosidade do 5 ou com sua construtividade, a liderança, a autoconfiança e a organizzação do 8. Ou ainda a versatilidade e a leveza do 5 podem encontrar estabilidade e firmeza no 8.

3*6*0 - A criatividade e a amabilidade do 3 se unem a devoção, à assistência do 6 ou ao amor, à compaixão e simpatia do 9. Ou ainda a amorosidade e a atenção características do 6 farão muito bem ao expansivo e inconstante 9.

Fonte: Revista Criativa

Um comentário:

Mayara disse...

Meninas,
acreditam que eu fiz a conta? Os números q sairam pra mim e Gabriel combinam com a personalidade de casa um, pena q não combinam ente si...heheh

Bjooo