domingo, 29 de junho de 2008

Malhação só para mulheres!


Imagine ficar em forma malhando apenas 30 minutos por dia, apenas três vezes por semana. Tentador, não? É exatamente por isso que as chamadas academias expressas estão fazendo tanto sucesso.
As academias têm cerca de 16 equipamentos, fáceis de usar e dispostos em círculo. Após um aquecimento, a aluna seguirá seu programa, acompanhando uma gravação que comanda a hora de trocar de estação. Entre um equipamento e outro, existem plataformas (que lembram steps) ou mini-camas elásticas. Nelas, são feitos os exercícios aeróbicos. O circuito todo é repetido uma ou duas vezes.
As professoras ficam no meio do círculo, atentas a tudo e mantendo o alto-astral das alunas. De sete em sete minutos, a música pára e é medido a freqüência cardíaca, para saber se está trabalhando no ritmo certo para queimar gordura.
Essas academias nunca estão lotadas, como não há espelhos, não há aborrecimentos com a imagem de uma gordurinha sobrando aqui ou acolá. E outra vantagem: Roupa não é problema. Até a turma do camisetão é bem recebida. E como não tem homem no recinto, ser alvo do olhar crítico de um bonitão sarado está fora de questão.
O pacote permite que você encaixe a ginástica na sua agenda, por mais lotada que ela seja. Os preços variam de acordo com a região e com o plano, mas, em média, custam 100 reais por mês. Bem que essa moda podia pegar em Vitória!



Um comentário:

Rafaella Rodrigues disse...

poracaso aquela academia na pcanto, na riobranco, é nesse estilo?eu sei que são só para mulheres... esqueci o nome, mas acho que é curves!
procurem saber, pois derrepente essa moda já está em vitória!
beijos