quinta-feira, 8 de maio de 2008

As mães são de Vênus... e as filhas também... (Às vezes ser igual é mais difícil que ser diferente!)

- Filha, acorda. Já tá na hora da aula.
- Só mais cinco minutos, mãe...
- Bom, eu tô indo trabalhar. Você vai acordar sozinha?
- Claro. Tchau.

Meia hora depois
- Alô. Oi, filha, o que houve?
- POXA, MÃE!!! VOCÊ NEM ME ACORDOU HOJE! EU PERDI UMA AULA SUPER IMPORTANTE!
- Tatiana! Claro que te chamei! Você pediu pra dormir um pouco mais!
- JÁ NÃO FALEI PRA VOCÊ NÃO FAZER ISSO COMIGO!
- Ok, Tatiana. Conversamos em casa!

Em casa, no almoço
- Ai, mãe, que bom que você chegou! Que você acha dessa roupa? Ficou legal? To me sentindo meio inchada hoje...
- É, filha, realmente... ta meio gordinha... não tem outra blusa?
- Nossa, mãe! Você só me coloca pra baixo!
- Você não perguntou o que eu achava??
- Hunf!

Cinco minutos depois
- E essa?
- Tá linda, filha!
- Hum, não gostei muito... vou trocar...

À noite

- Oi, mãe! Tenho um monte de coisas pra te contar! Aconteceu tanta coisa no estágio!

Meia hora de monólogo depois
- E o seu dia, mãe, como foi?
- Tranqüilo...
- Que bom! Vou dormir então. Boa noite.

Cinco minutos depois
- Manhê!!!
- Que foi agora, Tati??
- Nada... Te amo, tá?!

Os relacionamentos entre mãe e filha são complexos, conflituosos e oscilantes entre amor e ódio. As mulheres estão sempre sugerindo, criticando ou competindo entre si. Mas, no final do dia, o que importa são os segundos que serão lembrados para sempre, os pequenos gestos com grande significados. O essencial é o amor que existe entre mãe e filha e os instantes especiais que podem surgir dessa relação.

Para ler opiniões de quem realmente entende do assunto, leia a
matéria especial da Veja de 2006, em homenagem ao mês das mães.

Bom exemplo de como administrar bem os filhos e a carreira:
mothern

5 comentários:

Mayara disse...

Thais,
esse texto só podia ser seu, ficou exatamente a sua cara!!!Adorei!
Bjo

Rafaella Rodrigues disse...

Consegui postar as fotos no blog fabi.. depois vai lá da uma olhada! brigada pela ajuda..rsrs

Bjinhuss

•.¸¸.ஐJenny Shecter disse...

Ha!
mto bom!
o blog está lindo meninas!

jana disse...

nossa adorei esse texto, muit bom, beijoss

Rafaella Rodrigues disse...

Hum.. esse texto me fez refleti algumas coisas sabe... fiquei até c vergonha..hehehe
to gostando mto do blog d vcs. Parabens
=**