quinta-feira, 1 de maio de 2008

Vênus x Marte

Tathi: Como foi seu dia, amor?
Paulo: Tranqüilo.
Tathi: Alguma novidade no trabalho?
Paulo: Não... tudo igual.
Tathi: Quer fazer o que no fim de semana?
Paulo: Tanto faz. Pode escolher.
Tathi: Quer ir naquele restaurante novo com o Luis e a Carol?
Paulo: Pode ser... Você viu onde está o controle remoto?
Tathi: (aborrecida) Você não está me ouvindo!
Paulo: Claro que estou! Posso repetir tudo o que você disse!
Tathi: É sempre assim! Você nunca me ouve! Nunca me dá atenção! Nós nunca saímos! Você era mais romântico antes de casarmos!
Paulo: (atordoado e em silêncio)
Tathi: Aposto que você nem me ama mais!
Paulo: É claro que eu ainda a amo! Estou aqui, não estou?
Tathi: Como poderia me amar? Você simplesmente senta aí e não diz nada! Nem sei por que ainda me importo!

Esse tipo de conversa é mais normal entre os casais do que se imagina. Homens e mulheres são diferentes. Tão diferentes que parecem de planetas diferentes, falando línguas diferentes.
As diferenças entre os homens e as mulheres começam no cérebro. Os cérebros masculinos são, em média, 9% maiores que os das mulheres e eles têm, também, cerca de 20 e 30 milhões de neurônios a mais.
Mas isso não significa que eles são mais inteligentes, apesar de se darem melhor nas áreas da exata e terem mais noção espacial, as mulheres são melhores nas áreas humanas, nos relacionamentos, emoções, linguagem e estética.
Normalmente, as mulheres conseguem lembrar melhor que os homens de listas de palavras e fazer várias coisas ao mesmo tempo.
O homem tem o cérebro compartimentado e só se concentra em uma coisa por vez. Ele também entende de forma literal as palavras e esse é o principal motivo da discussão acima.
Quando tem um problema, o homem só consegue pensar nele e dedica apenas 5% do seu cérebro para outras atividades, por isso não assimila o que a mulher está dizendo. Isso não significa que não esteja ouvindo.
Já a mulher quando diz: “É sempre assim! Você nunca me ouve! Nunca me dá atenção! Nós nunca saímos! Você era mais romântico antes de casarmos!”, na verdade quer dizer: “Sinto como se estivesse sendo chata para você e que você não se interessa mais por mim. Gostaria de fazer algo diferente com você. Acho que estou sensível hoje. Será que você poderia me dar uma atenção especial? Me leva pra jantar?”.
Mas o homem entende: “Estou infeliz! Você não me dá a atenção que necessito. Não tenho mais esperança. Você não me nota e é pouco amoroso, preguiçoso e chato! Que decepção! Eu gostaria que você fosse como os outros homens com quem namorei.”
Como os homens e mulheres não têm um dicionário para traduzir o que cada um está querendo dizer... as brigas e diferenças continuam...

Nenhum comentário: